Tucano expõe situação preocupante da Petrobras

Crédito da foto: Agência AL/RS
O deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) aproveitou o tema do grande expediente desta quarta-feira (6), proposto pelo deputado estadual Marcos Daneluz (PT), para apresentar dados reunidos pelo Instituto Teotônio Vilela sobre a situação atual da Petrobras. Para contrapor o discurso ufanista do petista relativo aos resultados da empresa, Pereira expôs dados que demonstram a falta de gestão, planejamento e partidarização da petrolífera.

Segundo o deputado tucano, nos últimos quatro anos, a Petrobras investiu US$ 165 bilhões e, ao mesmo tempo não registrou aumento na produção (extração e refino). “Nunca, em seis décadas de existência da empresa, isso aconteceu. Para 2013, a previsão é de nova baixa de 2%”, ressaltou.

Pereira destacou ainda que, em 2012, o aumento da quantidade de gasolina importada pela Petrobras foi de 102%. “A empresa comprou mais do que produziu. Com isso o déficit da balança comercial da Petrobras praticamente dobrou no ano. Em síntese, a petrolífera comprou gasolina por um valor maior do que vendeu”, concluiu.

Luís Gustavo Machado - Jornalista MTb 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato