Situação econômica do Estado preocupa bancada tucana

Crédito da foto: Marcelo Bertani AL/RS
O resultado negativo do Produto Interno Bruto (PIB) gaúcho, divulgado pela Fundação de Economia e Estatística (FEE), foi abordado pelos deputados do PSDB nesta terça-feira (12), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa.

A líder da bancada tucana, deputada Zilá Breitenbach, afirmou que a queda de 1,8% do PIB somada ao crescente endividamento e ao déficit nas contas públicas demonstra a ausência de ações estruturantes no âmbito do desenvolvimento do Estado. “Além da irresponsabilidade fiscal, o governo Tarso não tem planejamento e, consequentemente, está inviabilizando as finanças do Estado a cada dia”, avaliou.

Zilá disse que a bancada tucana está acompanhando com atenção o quadro orçamentário. A parlamentar prometeu maior rigor na fiscalização das ações do governo e cobrou o cumprimento da legislação que orienta a gestão financeira do Estado. “O Executivo está aumentando a dívida pública, comprometendo 218% da receita corrente liquida, o que representa uma infração à Lei de Responsabilidade Fiscal”, denunciou.

Luís Gustavo Machado – Jornalista MTb 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato