Deputados tucanos se reúnem com Yeda para reforçar discurso de oposição

Bancada do PSDB
Encontro serviu ainda para buscar unidade partidária com vistas à 2014

A convite da líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, a ex-governadora Yeda Crusius almoçou com os parlamentares tucanos nesta terça-feira (9). Yeda e os seis deputados avaliaram o quadro financeiro vivido pelo Estado e a recente manobra do Palácio Piratini relativa ao saque de R$ 4,2 bilhões dos depósitos judiciais.

A ex-governadora sugeriu aos deputados maior atenção quanto à aplicação dos recursos referentes aos depósitos judiciais. “O saque vai provocar uma dívida muito grande e o governo ainda não disse com clareza como vai usar o dinheiro. Precisamos ficar atentos”, afirmou. Yeda enfatizou que a gestão tucana provou aos gaúchos que é possível promover o equilíbrio das finanças públicas, eliminando dívidas e não gerando déficit orçamentário.

Os parlamentares tucanos reforçaram o compromisso em defender o legado deixado pelo governo do PSDB, além de enfatizar o papel fiscalizador das ações da administração petista, sobretudo no âmbito das finanças públicas.

A líder da bancada, Zilá Breitenbach, explicou que a presença da governadora na reunião semanal dos deputados faz parte de uma estratégia de alinhamento das forças de oposição. “Somos opositores ao projeto político que está atualmente no Piratini, em especial a gestão financeira temerária que compromete o futuro do Estado. A governadora desempenhou um papel importante na reorganização do orçamento e na atração de investimentos. Ela tem muito a contribuir com a nossa atuação no Parlamento”, observou.

Bancada do PSDB

Luís Gustavo Machado - Jornalista MTb 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato