Protesto dos professores repercute no Parlamento


Na imprensa
Jornal do Comércio

Enquanto algumas centenas de professores faziam uma ruidosa manifestação em frente ao Palácio Piratini, cobrando melhores condições de trabalho e o pagamento do piso nacional do magistério, parlamentares da base do governo Tarso Genro e dos partidos de oposição travavam, mais uma vez, uma batalha de números nesta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa. A líder da Bancada do PSDB, deputada Zilá Breitenbach, afirmou que o Estado vive “uma quase calamidade na estrutura das escolas gaúchas”.

Zilá lembrou que o PT, quando era oposição, criticava as “escolas de lata” - salas de aula montadas em contêineres -, mas que agora “há escolas funcionando em CTGs, em clubes, outras interditadas, chegando ao ponto de ter duas turmas na mesma sala de aula”. A deputada cobrou a promessa do governo Tarso de que seriam recuperadas 1.028 escolas.

Segundo a parlamentar, recentemente o Executivo encaminhou à bancada tucana uma lista em que constava apenas a metade do prometido e que “só 197” iniciariam as obras neste ano. “É muita conversa e pouca ação”, bradou, dizendo que apenas 57% do orçamento para a educação foi investido em 2012, e que em 2011 o índice foi de 34%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato