PSDB busca assinaturas para abrir CPI na Assembleia Legislativa

Crédito da foto: Luís Gustavo Machado

Os seis deputados estaduais do PSDB decidiram durante reunião almoço da bancada, nesta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa, iniciar o processo de coleta de assinaturas para abertura de CPI, visando investigar fraudes na concessão de Licenças Ambientais no Rio Grande do Sul. Os tucanos já protocolaram, na Presidência do Parlamento, um memorando informando o início da ação (foto acima).

No requerimento que propõe a abertura da CPI constam os seguintes fatos determinados: indícios de prática de infração à Legislação com danos ao meio ambiente; indícios de participação de funcionários públicos nas análises e concessões fraudulentas de licenças ambientais; e indícios de corrupção ativa e passiva na administração da área ambiental do Estado.

Para abertura da CPI são necessárias 19 assinaturas de parlamentares. Isso representa um terço dos 55 deputados estaduais. O documento já conta com as assinaturas dos tucanos Adilson Troca, Elisabete Felice, Jorge Pozzobom, Lucas Redecker, Pedro Pereira e Zilá Breitenbach.

A líder da bancada tucana, deputada Zilá, demonstrou otimismo quanto à adesão dos demais parlamentares à CPI. “Teremos um feriado nesta quarta-feira (1º). Por isso, acredito que somente na próxima semana conseguiremos as 19 assinaturas”, concluiu.

Luís Gustavo Machado - Jornalista MTb 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato