Aécio assume o comando nacional do partido

Divulgação
O senador mineiro Aécio Neves foi aclamado, neste sábado (18), presidente nacional do PSDB, durante convenção do partido em Brasília. Eleito com mais de 97% dos votos dos delegados tucanos, o senador discursou para uma plateia lotada de militantes e simpatizantes. Do total de 535 convencionais, a chapa vencedora obteve o apoio de 521.

Aécio disse que é hora de construir uma nova trajetória para o PSDB e para o país. “A nossa história vai recomeçar e só terá êxito se devolvermos ao Brasil uma administração séria, responsável e eficiente. Tenho orgulho da nossa história. O PSDB sempre esteve do lado certo, do lado da democracia. “Nosso DNA está em todos os programas de transferência de renda desse país. Queremos que cada brasileiro, não importa de onde venha, possa escolher o seu caminho. Onde estiver o PSDB, estará a defesa intransigente da ética e da democracia”, reiterou.

O tucano ressaltou, ainda, a importância da união das frentes do partido, conclamando a militância a percorrer a estrada. “Assumo um partido unido como nunca. Essa unidade responde pelo nome do companheiro Sérgio Guerra. “Somos todos parte de um mesmo corpo, todos comprometidos com a mesma causa. Ninguém tem o orgulho que eu tenho, porque ninguém tem o time que tem o PSDB. Nós não temos o que temer”, avaliou.

A delegação do Rio Grande do Sul reuniu cerca de cem integrantes entre militantes, representantes dos segmentos partidários (juventude, mulheres e movimento negro), presidentes de diretórios municipais, vereadores, prefeitos e deputados. A líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, Zilá Breitenbach, reforçou o discurso da unidade partidária. "Precisamos trabalhar na direção da união para chegarmos em 2014 fortalecidos e ainda mais convictos sobre o que queremos para o país", concluiu.

O líder do PSDB na Assembleia, Lucas Redecker, afirmou que todos os militantes precisam estar preparados desde agora para as eleições do ano que vem. "Enfrentaremos um governo promíscuo, que faz qualquer coisa e a qualquer preço pela governabilidade e que busca partidos antagônicos para compor um governo, contribuindo para desgastar a imagem da classe política", pontuou.

O deputado federal Nelson Marchezan Júnior foi eleito 2º secretário-geral do PSDB. Ele terá tarefas importantes na campanha presidencial de Aécio no Estado.

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato