Audiência pública sobre a Rota Caminhos da Neve

Divulgação
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo promoveu, na quinta-feira (16), audiência pública para tratar da Rota Caminho das Neves, no Plenarinho. O roteiro integraria as serras gaúcha, iniciando em Gramado, e catarinense, se estendendo até Florianópolis. As duas cidades citadas estão entre os principais destinos turísticos do país.

O roteiro foi apresentado pelo gestor da Rota Caminho das Neves, Jaziel Aguiar. Ele ressaltou a importância da ligação entre os municípios de Bom Jesus (RS) a São Joaquim (SC) para a região dos Campos de Cima da Serra. Além das atrações turísticas que poderiam ser exploradas, trazendo renda para a comunidade, a obra também é fundamental para o escoamento da produção local e para os alunos da região rural de Bom Jesus, que muitas vezes não conseguem chegar até a escola, quando chove, pelas estradas de terra.

O líder do PSDB, deputado Lucas Redecker, lembrou que nos últimos dois anos esteve pelo menos em duas oportunidades em audiência com a Secretaria de Infraestrutura e Logística, tratando sobre a pavimentação do trecho de 44 quilômetros que liga a serra gaúcha à catarinense. “Esta obra é uma das mais importantes do Estado e do sul do Brasil, não apenas por encurtar a distância dos dois estados, mas pelas belezas naturais. Os turistas sempre afirmam que a região é muito linda, mas que não voltar mais por causa das estradas em péssimas condições. Estamos perdendo por falta de infraestrutura”, afirmou... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato