Tucanos reforçam articulação na busca por assinaturas para CPI

Crédito da foto: Agência AL/RS
A Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa reforçou nesta quinta-feira (2) as articulações políticas para viabilizar a aberturada de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), visando investigar irregularidades na liberação de licenças ambientais no Estado. A líder da bancada, deputada Zilá Breitenbach, conversou com lideranças de outros partidos que sinalizaram apoio à CPI. “Alguns líderes pediram apenas para esperar até o início da próxima semana para fechar uma posição de bancada. Sem dúvida, todos têm interesse em acompanhar e contribuir com a apuração dos fatos investigados pela Polícia Federal”, concluiu.

O deputado estadual Lucas Redecker, líder do partido, acredita que o requerimento seja protocolado na Presidência do Parlamento em até uma semana. “É verdade que ainda faltam muitas informações sobre a investigação, mas a própria operação “Concutare” e as respectivas prisões já indicam a gravidade do caso”, salientou.

Segundo o deputado estadual Jorge Pozzobom, os tucanos estão buscando apoio do Legislativo para acessar os documentos da investigação junto à PF e ao Ministério Público (MP). “Queremos acesso apenas a documentação que tramita fora de segredo de justiça para não atrapalhar os trabalhos da PF e do MP. Queremos acima de tudo a verdade, pois isto faz parte da responsabilidade desse Parlamento”, concluiu.

Luís Gustavo Machado – Jornalista MTb 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato