Governo gasta o dobro do valor do piso do magistério com cabelo e maquiagem de Dilma

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
A partir de dados obtidos pela Folha de São Paulo por meio da Lei de Acesso à Informação, sobre os gastos do governo com cabeleireiro e maquiagem da presidente Dilma Rousseff em suas aparições na TV, os deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa usaram a tribuna, nesta quarta-feira (26), para fazer um comparativo com o valor do Piso Nacional do Magistério. Segundo a Folha, o governo pagou R$ 3.125,00 com a produção de Dilma em cada um dos três últimos pronunciamentos à nação.

De acordo com o deputado estadual Pedro Pereira, o gasto aplicado para “embelezar a presidente” é bem superior ao R$ 1.567,00 pagos aos professores da rede pública que trabalham 40 horas semanais conforme a Lei do Piso Nacional do Magistério. Pereira lembrou que no Rio Grande do Sul a situação é ainda pior, tendo em vista que o governo Tarso não paga o valor estabelecido pela legislação. “Esta é a presidente que se diz mãe dos pobres? Os gastos são uma afronta aos professores”, afirmou. O parlamentar também comparou os gastos com os valores destinados às consultas médicas.

A líder da bancada tucana, deputada estadual Zilá Breitenbach, também questionou os gastos com cabeleireiro e maquiagem de Dilma. A parlamentar aproveitou a oportunidade para relembrar os valores pagos com diárias à Presidência da República em viagens internacionais, divulgados recentemente pela Folha. “Esses gastos demonstram a falta de responsabilidade com o recurso público. Há poucos dias verificamos que a presidente gastou 19 mil dólares em uma única diária paga durante uma viagem oficial. Isso é vergonhoso”, concluiu.

Luís Gustavo Machado – Jornalista MTb 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato