Líder da bancada tucana rebate críticas de Tarso ao déficit zero

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
A líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, usou a tribuna, nesta terça-feira (11), para rebater as críticas do governador Tarso Genro aos efeitos do equilíbrio orçamentário do Estado na vida dos gaúchos. Zilá repetiu uma frase usado por Tarso durante entrevista veiculada no último final de semana, onde ele afirmou que ninguém come, transita ou faz políticas sociais com déficit zero.

A parlamentar destacou que graças ao trabalho no âmbito da responsabilidade fiscal feito pela governadora Yeda Crusius, do PSDB, a administração atual conseguiu buscar financiamentos externos para tentar executar suas obras. “Até 2008, não se buscavam empréstimos externos, porque estávamos com a capacidade de endividamento esgotada. Foi no governo Yeda que equilibramos receitas com despesas e conquistamos uma margem para investimentos públicos”, enfatizou.

Zilá assegurou que foram feitas muitas obras a partir do déficit zero. “Os investimentos em Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura, feitos no governo Yeda, foram fruto do equilíbrio das contas. Apenas para citar alguns exemplos, a gestão do PSDB investiu R$ 407 milhões em obras da Consulta Popular e, apenas no último ano de governo, as forças policiais do Estado foram contempladas com R$ 176,4 milhões, isso é mais do que a soma aplicada por Tarso em 2011 e 2012 na área da Segurança”, concluiu.

Luís Gustavo Machado – Jornalista MTb 15280

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato