Líderes tucanos falam sobre os protestos

Divulgação
Na imprensa
Correio do Povo

O senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB e possível candidato à sucessão presidencial em 2014, usou as redes sociais. "É nítida a existência de um forte sentimento de insatisfação, especialmente entre os jovens", escreveu em sua página no Facebook. "Os protestos devem ser compreendidos antes de rotulados", concluiu.

Para Aécio, a mobilização dos jovens foi contra a baixa qualidade dos serviços públicos, os desvios éticos na política e o aumento do custo de vida, tema que se transformou na principal bandeira do PSDB. "São brasileiros que enviam um recado à sociedade, em especial, aos governantes, e que precisam ser escutados", avaliou.

Segundo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, desqualificar os protestos dos jovens, como se fossem ação de baderneiros, constitui um grave erro. "Justificar a repressão é inútil e não encontra apoio no sentimento da sociedade", afirmou. Para ele, as manifestações decorrem da carestia, da má qualidade dos serviços públicos, das injustiças e da corrupção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato