Sessão Solene em homenagem ao Movimento da Legalidade

Crédito da foto: Karine Viana | Agência AL/RS
A líder da Bancada do PSDB, deputada Zilá Breitenbach, usou a tribuna do Memorial da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (26), durante sessão solene em homenagem aos 52 anos do Movimento da Legalidade. Segundo a parlamentar, na década de 1960, os gaúchos se uniram para defender a posse do vice-presidente da República da época, João Goulart. "Não havia um rádio, um meio de comunicação, que não estivesse sintonizado com a voz da Legalidade, comandada pelo governador Leonel Brizola nos porões do Palácio Piratini", afirmou a líder.

Entre as realizações do governo de Brizola, a deputada destacou os avanços na área da Educação. "Valorizo a luta de Brizola pelo nosso sistema educacional. Só conseguimos fazer uma revolução, com olhos atentos a educação”, disse Zilá.

A deputada ainda comparou o Movimento da Legalidade com as manifestações sociais ocorridas este ano. De acordo com a tucana, a população vem lutando, sobretudo, por ética na política."Será que entendemos o que eles querem nos dizer?",questionou Zilá ao lembrar dos protestos de junho.

Segundo a parlamentar, os problemas que o país enfrenta só podem ser resolvidos por um novo pacto federativo. "Novamente devemos buscar a união dos gaúchos para repactuar a federação", conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato