Deputado concede Medalha Mérito Farroupilha ao criador do Método De Rose

Crédito da foto: Renata Leite
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen, e o deputado Pedro Pereira outorgaram a Medalha Mérito Farroupilha ao Comendador De Rose em cerimônia realizada na noite da segunda-feira (2) no salão Júlio de Castilhos. Essa condecoração é a maior honraria do parlamento gaúcho.

Luis Sérgio Álvares de Rose, conhecido como Comendador De Rose, é doutor honoris causa e notório saber por várias entidades culturais e humanitárias. É fundador do Instituto Brasileiro de Yôga e da União Nacional de Yôga, primeira entidade a congregar instrutores e escolas de todas as modalidades dessa atividade. De Rose é responsável pela criação do método de yôga que leva o seu nome, o Método De Rose. Ele propõe ações efetivas para transformar o mundo por meio da civilidade, ensina boas ações e boas maneiras. Segundo o deputado tucano, a técnica pode ser encarada como um antídoto ao individualismo, a falta de respeito ao próximo e a ganância presente em nosso meio.

O Comendador De Rose é reconhecido em todo o mundo pela sua dedicação a ensinar e transmitir conhecimentos que visem a qualidade de vida a partir de uma visão de mundo que nos motive a buscar o desenvolvimento e o aprimoramento contínuo, conquistando a excelência da pessoa através do estudo, dos ideais e do autoconhecimento. “De Rose nos ensinou a olhar de forma diferente para nossas próprias vidas”, disse Pereira.

Segundo o Comendador, seu trabalho visa técnicas e conceitos para uma alta performance nos estudos e no trabalho. Um de seus objetivos é manter o jovens longe de drogas e do álcool para, assim, contribuírem para um Estado melhor. “Quem merece essa medalha são os instrutores da minha rede. À eles e aos alunos dedico esse prêmio”, destacou De Rose.

Para o presidente do Parlamento, o Comendador ensina às pessoas o conhecimento que é capaz de transformar o cidadão em uma pessoa melhor. Ele ainda afirmou se sentir honrado com a presença de De Rose para receber a medalha. Westphalen agradeceu à Pereira por preencher uma lacuna que, segundo ele, estava faltando no parlamento. “O deputado Pedro Pereira honra a casa com as suas convicções”, disse o presidente.

Segundo o deputado tucano, é praticando pequenos gestos meritórios que encontramos o caminho do autoconhecimento. Para ele, De Rose tem nos mostrado isso com o seu trabalho. “Em meu nome e também em nome dos meus colegas da Bancada do PSDB neste Parlamento, quero parabenizá-lo pelo seu trabalho. Conte conosco para seguir propagando seus ensinamentos”, concluiu o deputado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato