Deputado pede maior incentivo por parte do governo ao uso do gás natural

Agência AL/RS
A audiência pública que ocorreu na manhã desta terça-feira (22), na Comissão de Assuntos Municipais em conjunto com Comissão de Saúde e Meio Ambiente, abordou o uso do Gás Natural Veicular (GNV). O deputado Pedro Pereira aproveitou para levar o tema à tribuna da sessão plenária da Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, das 125 empresas que trabalhavam na conversão de veículos com GNV, apenas 46 continuam em atividade. “Essa redução gerou a extinção de 800 empregos. Além disso, muitos taxistas, que utilizavam GNV, já não o usam mais. Lamentavelmente, o governo não incentiva o uso do gás natural”, criticou.

De acordo com o tucano, o GNV polui menos e é mais barato do que a gasolina. Pereira disse que o governo estadual poderia dar exemplo no uso do GNV se utilizasse o combustível em sua frota de veículos. “O governo deve estimular a venda do produto no interior. Além disso, precisamos buscar a aprovação de dois projetos de lei que tramitam há cinco anos na Assembleia. As matérias sugerem a diminuição do IPVA dos veículos que utilizarem gás natural”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato