Parlamentares do PSDB criticam a atuação da Brigada durante manifestação na capital

As manifestações violentas ocorridas na noite de ontem (15), em frente à residência do prefeito de Porto Alegre José Fortunati, pautaram os discursos dos deputados Lucas Redecker e Pedro Pereira durante a sessão plenária desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa. Os parlamentares criticaram a postura da Brigada Militar, que não impediu a ação dos vândalos.

De acordo com Redecker, a polícia não teve uma conduta correta. “As pessoas confiam na Brigada, mas, infelizmente, os policiais não souberam lidar com a situação”, disse. O parlamentar afirmou ser favorável às manifestações, contudo, ele repudiou os atos de vandalismo.

Já para o deputado Pereira, a omissão por parte da polícia veio por uma decisão política do governador Tarso Genro. Segundo o parlamentar, a casa de Tarso estava protegida, enquanto que a do prefeito não possuía nenhum integrante da Brigada. “Os policias militares não tiveram culpa, isso foi ordem do governo. O episódio serviu para desgastar a imagem do prefeito Fortunati, que não pertence ao mesmo partido do governador”, salientou Pereira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato