Pedro Pereira rebate crítica e cobra posição dos deputados do PT na Comissão de Saúde

Agência AL/RS
O deputado Pedro Pereira (PSDB) rebateu a acusação da deputada Marisa Formolo (PT) de que teria se retirado da reunião ordinária da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (30), para prejudicar a votação do relatório do projeto de lei da petista, que trata da doação de perucas a pacientes em tratamento contra o câncer. Pereira saiu da reunião para preservar a tramitação PL 77/2011, de sua autoria, que propõe a realização mensal de palestras educativas sobre saúde nas escolas públicas.

Segundo o deputado, caso seu projeto fosse votado seria rejeitado. “Os parlamentares que manifestaram apoio ao meu PL estavam ausentes”, explicou. Pereira acusou os deputados do PT, que integram a comissão, de trabalharem contra a sua proposta. “Saí da reunião por uma razão estratégica e não para prejudicar a tramitação do projeto da deputada. Estou de acordo com o PL da Marisa, tanto que apresentei parecer favorável a proposta”, concluiu.

Pereira lamenta que os deputados do PT estejam atuando abertamente para derrubar o PL 77/2011. “Os deputados petistas devem explicar porque são contrários ao projeto que apresentei referente às palestras educativas sobre saúde”, questionou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato