“Governo Dilma fracassou”, diz Aécio Neves na Federasul

Crédito da foto: Luís Gustavo Machado
O governo Dilma está se encaminhando para um desfecho melancólico. Essa foi a tese defendida pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, durante reunião-almoço nesta segunda-feira (11), na Federasul, em Porto Alegre. Para Aécio, a administração petista é marcada pelo crescimento fraco da economia, pela alta da inflação e pelo desequilíbrio das contas públicas. O senador veio ao Rio Grande do Sul para cumprir agenda na condição de dirigente partidário. Os deputados estaduais do PSDB acompanharam o encontro.

Ao longo de sua exposição na Federasul, Aécio criticou o intervencionismo do governo brasileiro na economia e afirmou que o país se transformou em um grande cemitério de obras inacabadas e paralisadas. “O Brasil precisa de gestão, ousadia e coragem para construir um projeto de país, e não de um projeto de poder”, avaliou.

O senador também comparou a visão de inclusão social do governo Dilma com a proposta defendida pelo PSDB. Segundo Aécio, a administração petista não percebe que o conceito de inclusão não se limita a distribuição de benefícios. “Não basta repassar recursos, é necessário expandir a oferta de serviços e oportunidades. Não adianta conceder o benefício do Bolsa Família, se o cidadão não possui acesso ao saneamento básico, nem dispõe de condições para se inserir no mercado de trabalho”, concluiu.

Depois da reunião-almoço, Aécio se reuniu com o senador Pedro Simon (PMDB), visitou veículos de comunicação e passou pela Feira do Livro na Praça da Alfândega. A agenda do tucano encerrou em São Leopoldo, onde foi recebido por militantes e lideranças partidárias em encontro organizado pelo PSDB gaúcho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato