Tarso não se sustentará por mais um mandato, avalia Zilá

Crédito da foto: Marcela G. Ribeiro/JC
Na imprensa
Jornal do Comércio

A líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, é enfática ao afirmar que o governo de Tarso Genro (PT) não será reeleito. Representante de um dos principais partidos de oposição ao governo estadual, Zilá critica os empréstimos contraídos pelo Executivo, os saques ao caixa único do Estado e avalia que o governo petista não tem conseguido gerir os recursos financeiros disponíveis.

Em entrevista ao Jornal do Comércio, Zilá diz que o governo perdeu credibilidade ao não cumprir promessas de campanha, como o pagamento do piso dos professores, e criou órgãos como o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Conselhão) para referendar propostas que não se concretizam.

Zilá defende a ex-governadora Yeda Crusius (PSDB) e afirma que a gestão tucana “não foi compreendida”, e que o partido deverá lançar uma candidatura própria ao Palácio Piratini em 2014. Em uma autocrítica, também avalia que a legenda precisa se reestruturar internamente, especialmente na Capital, para consolidar seu projeto político e obter votações mais expressivas.

Ao analisar o cenário nacional, a parlamentar diz que o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) não deverá se candidatar novamente para a disputa à presidência da República e acredita no nome do senador tucano de Minas Gerais Aécio Neves para enfrentar Dilma Rousseff (PT). A deputada também estima que a consolidação das alianças locais dependerá da definição do cenário político nacional, alterado após o ingresso da ex-senadora Marina Silva no PSB do presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Clique aqui e leia a entrevista na integra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato