Tucanos defendem legitimidade do STF

Redecker e Pozzobom falam em defesa do STF.
Crédito da foto: Karine Viana
O deputado estadual Lucas Redecker defendeu a legitimidade do Supremo Tribunal Federal (STF) no episódio envolvendo a prisão dos condenados da Ação Penal 470, o "mensalão" do governo Lula. O parlamentar usou a tribuna durante a sessão plenária da terça-feira (19) para contrapor as manifestações dos deputados petistas na tentativa de desqualificar o STF.

Redecker lembrou que mais da metade dos ministros do Supremo foram indicados pelos governos do próprio PT, tanto por Lula, como por Dilma. "Tenho certeza de que, se arrependimento matasse, o ex-presidente Lula estaria morto, pois foi ele que indicou Joaquim Barbosa. Como o presidente do STF e outros ministros não agiram como esperava o PT agora eles têm que colocar a boca no trombone e dizer que tudo está errado e desqualificar o que está sendo feito", afirmou.

O deputado Jorge Pozzobom também seguiu a mesma linha de defesa do STF. "Foram oito anos de processo, foram garantidos todos os meios de defesa inerentes: a defesa pessoal, a autodefesa, a defesa técnica. Foram contratados os melhores advogados que existe no país. Essa é a verdade, e contra fatos concretos não existe argumento", concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato