Aprovada emenda do PSDB que assegura recursos para pagamento de inativos ex-autárquicos da CEEE

Os parlamentares aprovaram na sessão extraordinária dessa quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa, o Projeto Lei 350/2013, que autoriza transferência de R$ 1,3 bilhão da CEEE para o Estado, visando efetuar o pagamento dos inativos ex-autárquicos da Companhia. Antes disso, o Parlamento aprovou emenda apresentada pela Bancada do PSDB, que assegura o depósito dos recursos em conta específica do Banrisul, evitando assim o ingresso do dinheiro no Caixa Único do Estado. A emenda tucana também determina que o valor seja destinado somente para o pagamento dos benefícios previdenciários dos ex-autárquicos da CEEE.

O deputado estadual Lucas Redecker afirmou que a emenda do PSDB busca garantir o destino correto da transferência de recursos da CEEE. “Queremos blindar os recursos para sua aplicação correta. Caso caia no Caixa Único do Estado os recursos podem não ser encaminhados exclusivamente para o pagamento dos benefícios previdenciários”, explicou.

A líder da bancada tucana, deputada estadual Zilá Breitenbach, espera que o governador Tarso Genro não vete a emenda proposta pelo PSDB. “Contamos com a sensibilidade do governador em preservar a emenda e sobretudo resguardar o pagamento dos inativos ex-autárquicos da CEEE”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato