Pedro Pereira critica isenção fiscal para investimentos em estruturas da Copa

Agência AL/RS
O deputado Pedro Pereira questionou o governo Tarso quanto ao Projeto de Lei que concede isenção fiscal às empresas que investirem em estruturas temporárias da Copa do Mundo. Durante manifestação na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (25), o parlamentar afirmou que a proposta do Palácio Piratini compromete ainda mais as finanças públicas do Estado. “O Rio Grande de Sul está quebrado, falido, endividado e, para piorar, o governador Tarso Genro envia um projeto concedendo até R$ 25 milhões em isenções fiscais. Isso é uma atitude lamentável. O governo deveria estar preocupado com a saúde, a segurança e a educação”, observou.

Pereira ressaltou que o governador quer tirar dinheiro do povo gaúcho para investir na Copa do Mundo, contrariando as manifestações populares. “Foi o presidente Lula que negociou a realização do evento, consciente dos prejuízos que causaria à população. Enquanto o poder público investe recursos na Copa, as pessoas estão morrendo nas filas dos hospitais”, lamentou.

O parlamentar ironizou a proposta do governador dizendo que o petista busca fechar seu mandato com chave de ouro, entregando de mão beijada R$ 25 milhões em receitas para o Estado. “Ele está retirando esse dinheiro das crianças, dos jovens e dos idosos, para financiar as estruturas da Copa do Mundo”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato