"CPI vai ouvir o que a sociedade tem para dizer sobre o abastecimento de energia", afirma Redecker

Crédito da foto: Vinicius Reis | Agência AL/RS
Foi instalada nesta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar as causas e responsabilidades por danos ao consumidor na prestação inadequada de serviços de energia elétrica no Estado. A CPI será conduzida pelo deputado Lucas Redecker, autor da iniciativa no Parlamento.

Redecker destacou que a CPI vai ouvir o que a sociedade tem para dizer sobre o abastecimento de energia. Indústrias que buscam a ampliação de suas atividades esbarram na incapacidade de ampliação da rede. No setor primário é a mesma coisa, alertou. Ele acredita que a situação não se restringe a uma concessionária. “Todos estes problemas dão indícios de descumprimento de contratos por parte das concessionárias. E é isto que queremos investigar”, afirmou.

Redecker adiantou que inicialmente a CPI deverá ouvir os consumidores de energia elétrica, depois os órgãos do Poder Judiciário e de proteção ao consumidor e, finalmente, as concessionárias e as agências reguladoras. Ele ainda adiantou que a primeira reunião da CPI da Energia Elétrica deverá ocorrer já na próxima segunda-feira (17), quando serão escolhidos o vice-presidente e o relator da CPI. No encontro, deve ser discutido o plano de trabalho do órgão técnico... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato