Deputados estaduais respaldam ações de Aécio em defesa da Petrobras

Agência AL/RS
Na opinião do presidente do PSDB gaúcho, deputado Adilson Troca, a Petrobras é um patrimônio nacional que foi violentado por uma péssima gestão. "Vimos seu valor de mercado ser drasticamente reduzido e não pararam de surgir novas denúncias de corrupção e de superfaturamento. A CPI proposta pelo senador Aécio Neves será o caminho para a redenção da Petrobras. Através de uma investigação séria será possível dar um basta no desrespeito com a empresa vem sendo tratada pelo governo federal e recuperá-la enquanto é tempo", observou.

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, disse que a Petrobras, muito mais do que um patrimônio econômico, é um patrimônio moral do povo brasileiro. "Por isso, é nosso dever abrir a caixa preta que o PT fechou dentro desta estatal. O PSDB, como oposição séria e responsável, vai mostrar os erros e apontar a solução. O nosso presidente Aécio Neves tem o apoio integral da Bancada do PSDB do Rio Grande do Sul", afirmou.

Para a deputada Elisabete Felice, o senador Aécio conseguiu unir a oposição para investigar um problema que há tempos vinha se arrastando. "Essa é a hora de mostrar e averiguar o que realmente existe de irregularidades na Petrobras",disse. Segundo a deputada, o governo tem que esclarecer a população brasileira sobre o que está acontecendo na empresa.

A vice-líder da bancada tucana, deputada Zilá Breitenbach, afirmou que os casos denunciados em relação a Petrobras são gravíssimos e destacam a imagem da presidente como má gestora. "O PSDB já havia denunciado há dois anos em um congresso esta situação. A companhia em pouco mais de três anos perdeu cerca de 70% de seu valor de mercado. Uma empresa que já foi a 12ª maior do planeta há cinco anos, caiu para o 120º lugar atualmente. É fundamental uma investigação para que todos saibam onde este dinheiro foi parar”, avaliou.

Na opinião do deputado Lucas Redecker, líder do PSDB na Assembleia, os governos Lula e Dilma conseguiram quebrar a Petrobras. "A empresa estava entre as mais valiosas do mundo e hoje não vale nem a metade do que já foi. Muito me surpreende a presidente Dilma dizer que autorizou a compra de uma refinaria porque os documentos eram incompletos. Isso é o fim e uma irresponsabilidade. Que bom que será instalada uma CPI para investigar tudo isso", concluiu.

PSDB-RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato