NOTA À IMPRENSA


A Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa manifesta indignação pelas declarações incoerentes do governador Tarso Genro, que classificou como “roubada” a decisão do governo brasileiro de aceitar a realização da Copa do Mundo nas condições impostas pela Fifa. As afirmações irresponsáveis do governador contrastam com a proposta de autoria do Palácio Piratini e aprovada nesta semana na Assembleia Legislativa, que concede isenção fiscal para financiar as estruturas temporárias da Copa em Porto Alegre. O PSDB posicionou-se contrário a matéria desde sua apresentação, por entender que o poder público não deveria arcar com os custos do evento na Capital gaúcha.

O governador deveria ter externado sua posição antes de propor que o Estado abrisse mão de R$ 25 milhões em receitas. Os parlamentares do PSDB lamentam a divergência entre as palavras e os atos do governador. No discurso, Tarso afirma discordar do uso de dinheiro público nas estruturas da Copa, mas nas ações o governador não exita em mobilizar sua base de sustentação política no Parlamento para aprovação de projeto oposto a sua posição. Vale destacar, ainda, que Tarso deveria ter manifestado contrariedade com a realização da Copa no Brasil quando era ministro da Justiça do governo do ex-presidente Lula.

No exercício de oposição séria e responsável, os deputados do PSDB apontam o equívoco da proposta e solicitam que o governador vete o Projeto de Lei 17/2014. Essa seria a atitude mais coerente diante de suas declarações e em respeito ao povo gaúcho.

Porto Alegre, 27 de março de 2014.

Deputado Estadual Jorge Pozzobom
Líder da Bancada do PSDB – Assembleia Legislativa RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato