Para Pedro Pereira, governo não quer separa o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar

Divulgação
Para o deputado Pedro Pereira, o governo do Estado não tem intenção de separar administrativamente o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar. Pereira é autor de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que tramita na Assembleia Legislativa, visando oferecer autonomia de gestão aos bombeiros, separando a corporação da Brigada. “O governo está prometendo essa separação, mas estamos no quarto ano da administração petista e até agora não estabeleceu a autonomia que os soldados do Corpo de Bombeiros tanto revindicam”, constatou.

Pereira explicou que a desvinculação dos bombeiros vai proporcionar a autonomia financeira necessária para o aperfeiçoamento da carreira dos integrantes da corporação, além de um volume maior de recursos para investimentos em equipamentos e infraestrutura. “A sociedade tem direito a bombeiros com profissionalismo, autonomia de gestão, equipamentos adequados e carreira própria”, concluiu

O parlamentar conseguiu 33 assinaturas de deputados para protocolar sua PEC no Legislativo. A proposta está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aguardando parecer do deputado Doutor Basegio (PDT). Depois de avançar na CCJ a PEC segue para votação nas comissões de mérito e, posteriormente, ao plenário.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato