Para Pozzobom, governo impede deputados de ouvir secretário de Obras e delegado sobre Operação Kilowatt

Crédito da foto: Pedro Belo Garcia | Agência AL/RS
O ex-secretário estadual de Obras Públicas, Luiz Carlos Busato, e o delegado da polícia civil Joeberth Nunes não compareceram nesta quinta-feira (20) na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa. Os dois haviam sido convocados para prestar esclarecimentos sobre a Operação Kilowatt, que identificou fraudes em obras de escolas estaduais.

A ausência gerou revolta dos deputados de oposição, em especial ao líder da Bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom, que havia requerido a presença de Busato e Nunes, assim como do secretário estadual da Educação, José Clóvis de Azevedo, e das diretoras das escolas envolvidas nos desvios.

Na avaliação de Pozzobom, o governo Tarso se articulou para impedir que os parlamentares ouvissem o ex-secretário de Obras e o delegado que cuidou da Operação Kilowatt. "Tarso se utiliza de malabarismo para não dar explicações ao Parlamento”, disse o tucano. Pozzobom pedirá ao Tribunal de Justiça que seja retirado o sigilo do inquérito. O deputado também reforçou a ideia de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato