Mantida proposta do PSDB que retira verba da CEEE do Caixa Único do Estado

Crédito da foto: Thanise Melo | Agência AL/RS
Com a derrubada do veto parcial do governador ao Projeto de Lei 350/2013, nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa, foi mantida a emenda apresentada pela Bancada do PSDB, que preserva recursos para o pagamento de benefícios previdenciários aos funcionários ex-autárquicos da CEEE. O PL 350 foi votado em dezembro do ano passado e tinha como objetivo autorizar a transferência de R$ 1,3 bilhão da empresa de energia para o Caixa Único do Estado.

A partir da manutenção da emenda tucana, o valor será destinado somente para o pagamento dos inativos ex-autárquicos e ficará fora do Caixa Único. O deputado Lucas Redecker afirmou que a emenda do PSDB busca garantir o destino correto da transferência de recursos. “Nossa intenção foi blindar o dinheiro para sua correta aplicação, pois, caso caísse no Caixa Único, poderia ser destinado para outros fins”, explicou.

O líder da bancada tucana, deputado Jorge Pozzobom, comemorou a derrubada do veto parcial do governador. Para Pozzobom, prevaleceu o bom senso da maioria dos deputados a favor dos funcionários da CEEE. “Essa foi a vitória da destinação correta dos recursos públicos. O Parlamento garantiu que os R$ 1,3 milhão fossem preservados”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato