Zilá e Elisabete destacam a importância a mulher na sociedade atual

Crédito da foto: Thanise Melo | Agência AL/RS
As deputadas Zilá Breitenbach e Elisabete Felice falaram em nome da Bancada do PSDB na sessão solene desta quarta-feira (12), a Assembleia Legislativa, que homenageou o Dia Internacional da Mulher, transcorrido no dia 8 de março. Zilá destacou que, no Brasil, são hoje 657 prefeitas, de um total de 5,5 mil prefeituras, e 7,6 mil vereadoras, de um total de 57 mil vereadores, o que demonstra que a mulher ainda tem muito que avançar.

No âmbito partidário, Zilá defendeu mais espaço para a participação feminina. “A legislação brasileira reserva apenas 30% das candidaturas e 10% do tempo de propaganda eleitoral para as mulheres. Apesar de sermos maioria na população, somente uma média de 13% ocupam cadeiras no parlamento”, observou.

A deputada Elisabete Felice observou que o grau de importância que a mulher desempenha na sociedade é percebido no contexto atual por meio da participação feminina nos campos político, social e econômico. “Entretanto, independentemente dos avanços conquistados até aqui, as questões de gênero devem sempre estar na pauta das discussões da sociedade civil e do Estado, dada a importância da defesa dos direitos e da igualdade entre os indivíduos na construção de um mundo mais justo”, defendeu.

Elisabete também ressaltou que o papel desempenhado pela mulher na sociedade não podemo ser medido apenas a partir da dicotomia de gênero. “Devemos encarar as diferenças como complemento da vida em sociedade e não como fator de divisão”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato