PSDB gaúcho promove ato de desagravo à ex-governadora Yeda Crusius

Crédito da foto: Luís Gustavo Machado | Bancada PSDB AL/RS
O PSDB gaúcho promoveu neste sábado (5), na Assembleia Legislativa, um ato de desagravo à ex-governadora Yeda Crusius. A ação, realizada durante o VII Congresso Estadual do partido, se deveu ao arquivamento da representação criminal contra Yeda no caso Rodin. O líder da Bancada do PSDB no Parlamento, deputado estadual Jorge Pozzobom, leu nota onde defendeu que o arquivamento confirma, de modo cabal, a conduta irrepreensível da ex-governadora. "O processo que foi arquivado nada mais tinha do que bravatas de lideranças partidárias irresponsáveis, que de maneira inconsequente enganaram a opinião pública por motivações escusas", afirmou.

Pozzobom também ressaltou que enquanto partidos políticos opositores ao projeto de desenvolvimento do PSDB no Estado, em especial o PT, tentavam desconstruir a imagem da governadora por meio de acusações – agora comprovadamente falsas –, o governo tucano trabalhava intensamente. "Todos sabemos que por consequência do déficit zero (governo que gasta o mesmo que arrecada) foram investidos em quatro anos R$ 4,7 bilhões em educação, saúde, segurança, infraestrutura, habitação, agricultura, irrigação e muitas outras áreas", apontou.

Yeda destacou o papel dos deputados estaduais e federais do PSDB em sua defesa ao longo dos quatro anos de seu mandato. "Durante o nosso governo, os deputados do PSDB apresentaram diuturnamente os argumentos que somente neste momento foram considerados para o arquivamento da representação. O que está acontecendo agora honra a todos os que fazem uma política do bem neste Estado", concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato