Grande festa para celebrar a união entre Aécio e Ana Amélia no RS

Divulgação
Logo após a coletiva de imprensa, os senadores Aécio Neves e Ana Amélia Lemos passaram pelo público que se concentrava em frente ao Parlamento gaúcho em meio a bandeiras e militantes cantando hinos de apoio. Na abertura do evento no Teatro Dante Barone, o barítono Daniel Germano cantou o hino Nacional e os músicos César Oliveira e Rogério Melo cantaram o hino do Rio Grande do Sul. “Foi o ponta-pé inicial da festa da Esperança”, disse o mestre de cerimônias do evento.

O presidente do Partido Progressista, Celso Bernardi, foi o primeiro a falar. Sob aplausos disse: “A gigantesca missão de Ana Amélia não é só ganhar a eleição, mas colocar o Rio Grande em ordem”, disse. Na sequência, o presidente do PSDB-RS, Adilson Troca, afirmou que os partidos estão alinhados e com o objetivo comum de colocar Ana Amélia no Palácio Piratini e Aécio na Presidência da República. Clàudio Janta, presidente do Solidariedade, agitou a multidão e lembrou da força do trabalhador e suas famílias, que diariamente fazem a sua parte e ajudam o país e o Rio Grande a crescer.

Aécio falou sobre o carinho que tem pelo Rio Grande do Sul e o quanto é bom estar coligado aqui com PP e Solidariedade. Para o senador, o fortalecimento da estabilidade econômica deve ser priorizado. “Ana Amélia é a mulher mais competente da política brasileira e não poderia existir nada melhor para o Rio Grande”, destacou. O senador recebeu a bandeira do Brasil e Ana Amélia do Rio Grande, mais uma vez lembrando a palavra de ordem do evento: “Esperança”.

Em seguida, foi apresentado um vídeo contando um pouco da história de Ana Amélia, desde a infância em Lagoa Vermelha, passando pelos anos de jornalista até o mandato de senadora. Ela destacou que o apoio de Aécio é uma inspiração, pois o sucesso da administração em Minas Gerais será exemplo para os planos do Rio Grande do Sul. A senadora destacou que a aliança entre PP, PSDB e Solidariedade é de convergência, com pensamentos semelhantes sobre como melhorar o país e o Estado. “Estamos todos muito honrados com essa parceria para fazer a mudança que o Brasil e o Rio Grande precisam”, destacou a senadora.

A pré-candidata ao governo gaúcho enfatizou que o Rio Grande precisa de um novo governante, que dê esperança para os gaúchos. Conforme Ana Amélia, a intenção é que a administração faça tudo que for possível em nome da sociedade. “Estou assumindo um compromisso: vou gastar todas as minhas energias, todo meu esforço, para corresponder às expectativas. Com dignidade, responsabilidade, transparência e compromisso à palavra empenhada, conto com o apoio da esperança de vocês”, encerrou Ana Amélia.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato