Para Redecker, governo Tarso demonstra inabilidade para promover investimentos em Segurança

Crédito da foto: Karine Viana | Agência AL/RS
O aumento da criminalidade no Rio Grande do Sul e o baixo investimento em Segurança Pública por parte do governo Tarso pautaram as manifestações do líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, na sessão plenária desta quinta-feira (22). Redecker apresentou dados analisados pela assessoria técnica do partido, onde fica evidente a inabilidade do Executivo Estadual na execução de recursos voltados à qualificação das forças de segurança.

Antes de detalhar os valores investidos ao longo da administração petista, Redecker traçou um comparativo entre os índices de violência verificados em 2010, último ano da gestão da governadora Yeda Crusius (PSDB), e 2013, terceiro ano do governo Tarso. “O aumento mais significativo foi verificado no índice de extorsão mediante sequestro. O avanço foi de 54,5% em quatro anos. Na sequência aparece a posse de entorpecentes, com crescimento de 45%, e latrocínio, com alta de 48%”, afirmou.

O parlamentar explicou que entre 2011 e 2013 o governo Tarso prometeu investir R$ 1 bilhão em Segurança Pública, mas executou apenas 28%. Nos três primeiros anos da administração petista foram aplicados R$ 279,9 milhões na compra de equipamentos, viaturas e na melhoria da infraestrutura prisional, dos postos da Brigada Militar e das delegacias da Polícia Civil. “O valor investido é bem menor na comparação com o que foi prometido. O governo não tem capacidade para executar os investimentos de maneira efetiva”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato