Eleições: Veja os prazos do calendário eleitoral definido pelo TSE


Na imprensa
Correio do Povo

O dia 30 de junho, de acordo com o calendário eleitoral definido pelo TSE para 2014, é a última data para realização de convenções partidárias e apresentação das nominatas majoritária e proporcional. No dia seguinte, 1 de julho, passa a ser proibida a propaganda partidária gratuita, bem como a propaganda política paga em meios de comunicação.

Já no dia 5 de julho, até as 19h, todos os partidos deverão ter entregue seus pedidos de registro das candidaturas para o Tribunal Superior Eleitoral, no caso dos candidatos a presidente e vice; e ao Tribunal Regional Eleitoral, no caso dos candidatos a governador e vice, senador e seus suplentes, além de deputados federais e estaduais.

A partir do dia seguinte, 6 de julho, passa a ser permitida a propaganda eleitoral por sistemas de som fixo ou automotivo, das 8h às 22h; em comícios, das 8h às 24h; na Internet, exceto a propaganda paga; e passam a funcionar os serviços de telefone oficiais nos diretórios e sedes registrados na Justiça Eleitoral. O dia 7 de julho marca os 90 dias antes das eleições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato