PSDB confirma apoio a Ana Amélia Lemos ao governo gaúcho

Crédito da foto: Luís Gustavo Machado | Bancada PSDB
A Convenção PSDB do Rio Grande do Sul, realizada nesta sexta-feira (27), na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, confirmou os candidatos que irão concorrer nas eleições de outubro. Mais de 200 convencionais ratificaram os nomes dos postulantes à Assembleia Legislativa e a Câmara Federal. Os tucanos confirmaram apoio a senadora Ana Amélia Lemos (PP) ao governo do Estado.

Pela coligação PP, PSDB, Solidariedade (SDD) e PRB, foram 209 votos favoráveis, nove contrários, dois branco e dois nulos. Para a candidatura ao governo do Estado e ao Senado Federal (com Simone Leite, do PP), foram 188 a favor, 31 contra, um branco e dois nulos. Na coligação para a Câmara dos Deputados entre PP, PSDB, SDD e PRB, foram 193 sim, 25 não, dois brancos e dois nulos. Na coligação para a Assembleia Legislativa entre PSDB, SDD e PRB, foram 205 favoráveis, 14 contrários, um branco e dois nulos. Também ficou acordado que a executiva estadual tucana poderá ampliar às coligações com outros partidos que se propuserem a integrá-las.

Ana Amélia compareceu a convenção, onde afirmou que o objetivo da união entre os partidos é construir passo a passo um novo Rio Grande. Ela agradeceu o empenho e a competência do presidente PSDB/RS, deputado estadual Adilson Troca, no comando das negociações para que se formasse a aliança. “O nosso compromisso é de formar um governo voltado ao cidadão e não uma administração a serviço de um partido político”, enfatizou.

Adilson Troca reforçou o compromisso do PSDB em eleger Ana Amélia governadora do Estado e o senador Aécio Neves presidente da República. “Com muita esperança, humildade e coragem estamos à disposição para continuarmos juntos a maior obra do PSDB: um Rio Grande do Sul e um Brasil melhor e mais justo para todos, com Aécio e Ana Amélia”, concluiu.

O presidente do SDD/RS, vereador da Capital Cláudio Janta, e o deputado estadual Cássia Carpes, candidato a vice-governador na aliança com o Partido Progressista também participaram do evento. A convenção tucana foi também prestigiada pelos representantes dos segmentos partidários (Tucanafro, PSDB Mulher e PSDB Jovem), vereadores, prefeitos, vice-prefeitos e lideranças regionais. A coordenação do Instituto Teotônio Vilela (ITV/RS) também se fez presente.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato