Aécio e Sartori defendem renegociação ampla da dívida dos Estados com a União

Divulgação
Em visita a Porto Alegre no sábado (18), o candidato da Coligação Muda Brasil à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), afirmou que a renegociação da dívida pública dos Estados com o governo federal é uma necessidade urgente. Ele defendeu a redução do estoque e do fluxo da dívida, para que os estados voltem a fazer investimentos em infraestrutura e em serviços públicos, tão necessários para o crescimento da economia e da competitividade.

O presidenciável e o candidato a governador José Ivo Sartori (PMDB) tomaram café da manhã juntos, concederam entrevista coletiva e depois participaram de uma mobilização na quadra da Escola de Samba Império da Zona Norte, que ficou lotada de apoiadores, líderes partidários e simpatizantes das candidaturas de ambos. Estiveram presentes também os senadores Pedro Simon e Ana Amélia Lemos e o deputado federal Beto Albuquerque.

Aécio disse que “estamos vivendo um momento de reencontro de homens e mulheres de bem que querem mudar o país”. Destacou também a união e o apoio às candidaturas dele e de Sartori em torno do desejo de mudança da população: “Não sou mais o candidato do PSDB ou de uma aliança de partidos. Sou o candidato desse profundo sentimento de transformação e de reconstrução do Brasil, a começar por seus valores: da ética, da seriedade, do respeito ao dinheiro público e até do respeito aos adversários”.

Mesmo com tempo chuvoso, não sobrou espaço vazio na quadra de samba da Império da Zona Norte. Uma multidão de cerca de 6 mil apoiadores dos 19 partidos aliados à candidatura de Sartori compareceu ao ato político, em que estiveram presentes em torno de 50 lideranças pluripartidárias. “Aqui vai começar a grande caminhada para a mudança. Todos nós somados e dispostos, vamos seguir para trabalhar até o dia 26 com a mesma convicção de transformar o Rio Grande e o Brasil”, disse Sartori.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato