Mais de 50% do total de emendas ao Orçamento do Estado para 2015 são do PSDB

Agência AL/RS
Os deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa protocolaram 468 emendas ao Projeto de Lei Orçamentária do Estado para 2015. As propostas apresentadas pelos parlamentares tucanos representam mais de 50% do total de emendas protocoladas por todos os partidos neste ano. Ao todo foram 827 emendas orçamentárias. Esse é o terceiro ano consecutivo que o PSDB elabora o maior volume de emendas. Em 2012, foram 295 e, no ano passado 691.

Entre as sugestões feitas pelo PSDB estão a compra de retroescavadeiras e patrolas para municípios e aquisição de equipamentos médicos hospitalares para Unidades Básicas de Saúde e hospitais filantrópicos. Também foi solicitada a inclusão de obras de pavimentação asfáltica em acessos municipais.

Segundo o líder da bancada tucana, deputado Jorge Pozzobom, o Estado possui previsão orçamentária suficiente para incluir todas as emendas. “Basta saber se o governador Tarso Genro irá incluir as demandas que estamos propondo atendendo as necessidades das comunidades”, observou.

De acordo com a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, o orçamento do próximo ano vai contar com recursos da ordem de R$ 51 bilhões. O Projeto de Lei Orçamentária traz o detalhamento de todas as despesas com custeio, pagamento de pessoal e investimentos.

O orçamento será apreciado pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia no dia 13 de novembro. A votação em plenário ocorrerá no dia 18 ou 25 de novembro.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato