Para Aécio, resultado do primeiro turno sintetiza o sentimento de mudança presente no Brasil

AFP
Ao falar do resultado das urnas, neste domingo (5), em Belo Horizonte (MG), o senador Aécio Neves (PSDB) afirmou que o triunfo de sua candidatura presidencial significa que "parte da travessia que tem pela frente já foi vencida" e pediu que todos se mantenham unidos para o restante do percurso. "A minha primeira constatação é que este sentimento de mudança amplamente presente no Brasil foi vitorioso no primeiro turno. Os candidatos de oposição somados foram vitoriosos", ressaltou.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, ainda na noite de ontem, a disputa do segundo turno da eleição presidencial entre a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), e o Aécio, no dia 26 deste mês. Dilma alcançou 41,59% dos votos válidos (43.265.183), contra 33,54% (34.895.906) de Aécio. Marina Silva (PSB) ficou na terceira posição, com 21,31% (22.176.001).

Na reta final da campanha, o tucano ultrapassou Marina, que chegou a ficar tecnicamente empatada com Dilma nas pesquisas no início de setembro. Atrás da ex-ministra, ficaram Luciana Genro (PSOL), com 1,54%; Pastor Everaldo (PSC), com 0,75%; Eduardo Jorge (PV), com 0,60%; e Levy Fidelix (PRTB), com 0,42%. Zé Maria (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) alcançaram, respectivamente, 0,08%, 0,05%, 0,04% e 0,01%.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato