Aécio Neves, Aloysio Nunes e José Serra formam a nova face da oposição no Congresso

Reprodução
Na imprensa
IstoÉ.com.br

O resultado das urnas mostra que o governo do PT terá pela frente uma oposição como jamais enfrentou desde que chegou ao planalto em 2003. Aécio Neves conseguiu unir o PSDB e deverá comandar no congresso uma frente que já tem o apoio de quase metade do eleitorado.

Passados os dias de descanso para se recuperar da acirrada disputa presidencial, o senador Aécio Neves (PSDB), que saiu das eleições bem maior do que entrou, voltará aos salões azuis como o líder de um aguerrido time político selecionado pelas urnas. O tucano promete ser o fiscal dos 51 milhões de brasileiros desgostosos com o governo e que o escolheram como alternativa de mudança. “Fiquem tranquilos, pois estarei atento e vigilante para que cada compromisso da campanha seja agora cumprido, se não for cumprido, será denunciado”, afirmou Aécio, dois dias depois do resultado das eleições, em vídeo direcionado a seus eleitores.

Aécio deu o norte da nova oposição a Dilma no Congresso. Os demais discursos vieram na mesma toada. Alguns parlamentares, como o vice do candidato tucano, Aloysio Nunes Ferreira, elevaram ainda mais o tom. Em seu primeiro pronunciamento na tribuna do Senado após a eleição, Aloysio Nunes mostrou que o PSDB não dará trégua ao governo. “Vamos discutir reforma política, sim, mas vamos primeiro concluir as investigações dos escândalos da Petrobras, para que não se diga depois que existe corrupção na política porque falta financiamento público para as campanhas. Não faço acordo. Não quero ser sócio de um governo falido e nem ser cúmplice de um governo corrupto”, bradou o senador tucano... Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato