Pozzobom requer ao Procurador-Geral da República proteção para a ex-gerente da Petrobras

Crédito da foto: Marcos Eifler | Agência AL/RS
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, aproveitou o debate sobre o papel das políticas públicas de proteção a mulher, na sessão plenária desta segunda-feira (22), para pedir proteção policial a ex-gerente-executiva da Diretoria de Abastecimento da Petrobras, Venina Velosa da Fonseca. Em nome dos tucanos, Pozzobom redigiu documento solicitando ao Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, proteção à testemunha para a ex-gerente.

O parlamentar afirmou que neste momento Venina é a mulher mais importante no processo que apura as responsabilidades nos desvios verificados na empresa petrolífera e, por essa razão, corre risco de vida. Pozzobom alegou que as revelações feitas pela ex-gerente colocaram ela em uma situação delicada e o poder público precisa assegurar sua integridade. “Venina se posicionou de maneira corajosa ao apontar as irregularidades na estatal e, por isso, sofreu retaliações profissionais e ameaças à sua vida e a de sua família”, observou.

O deputado disse, ainda, que as declarações de Venina sobre o alerta feito pessoalmente a diretoria da Petrobras, incluindo a atual presidente, Graça Foster, quanto a existência de irregularidades em contratos firmados pela companhia merecem atenção e profunda investigação. “A ex-gerente cumpriu com o papel ético que se espera por parte de qualquer profissional sério. Isso não pode servir como algo que coloque sua vida em risco”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato