Jorge Pozzobom permanece como líder da Bancada do PSDB

Divulgação
A Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa passou por um processo de reestruturação no período de recesso parlamentar para dar início a 54ª Legislatura. A partir desta semana os tucanos contam com a experiência e o comprometimento dos deputados estaduais Adilson Troca, Jorge Pozzobom, Pedro Pereira e Zilá Breitenbach (no lugar de Lucas Redecker, que assumiu a Secretaria Estadual de Minas e Energia). Pozzobom seguirá na liderança da bancada tucana, dando continuidade ao trabalho iniciado em 2014, e Zilá assumirá a função de líder do partido.

Segundo Pozzobom, os deputado do PSDB irão reafirmar o compromisso assumido na eleição do ano passado na resolução de demandas sociais. O deputado garantiu que a parceria com o governador José Ivo Sartori (PMDB) facilitará o trabalho parlamentar dos tucanos no objetivo de atender as reivindicações da população. “A participação do PSDB no governo Sartori por meio de quadros qualificados contribuirá para que haja uma boa relação entre nossa bancada o e Executivo Estadual. Nossas ações sempre foram pautadas por uma postura programática consistente em nome dos interesses dos gaúchos. Asseguro que isso vai continuar”, enfatizou.

O deputado também destacou que o PSDB seguirá acompanhando o quadro financeiro do Estado para contribuir com propostas que auxiliem o governo Sartori no saneamento dos problemas estruturais das contas públicas agravadas em especial ao longo da gestão anterior. “Desempenhamos uma oposição responsável durante o governo do PT. Apontamos equívocos, irresponsabilidade fiscal, ações temerárias no âmbito das finanças públicas e incapacidade na execução de investimentos. Sabemos que o governador Sartori está assumindo uma estrutura arrasada e iremos contribuir ao máximo para livrar o Estado dessa situação difícil”, assegurou.

Adilson Troca foi eleito 3º secretário da Mesa Diretora da Assembleia e irá desempenhar, ainda, a função de vice-líder da bancada tucana. Pedro Pereira ficará na vice-liderança partidária. O quadro técnico e a articulação política do PSDB no Parlamento serão conduzidas pelo novo coordenador Giacomo Trento. Luiz Irineu Schenkel está deixando a coordenação da bancada para assumir o cardo de diretor administrativo da Sulgás.

Atualizado: 03/02/2015
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato