Pedro Pereira aponta contradição entre propaganda oficial do governo Dilma e realidade da Educação no país

Crédito da foto: Isabelle Duarte | Bancada PSDB
A contradição entre a propaganda oficial do governo Dilma e as medidas adotadas na gestão educacional do país pautou as manifestações do deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) na sessão plenária desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa. Segundo Pereira, enquanto a presidente Dilma Rousseff afirma que a prioridade de seu segundo mandato é a Educação, sua administração promove corte de recursos, modifica benefícios e atrasa verbas.

O parlamentar questionou a retirada de R$ 7 bilhões do orçamento do Ministério da Educação (MEC), tendo como base a correção de equívocos resultantes da irresponsabilidade fiscal do PT no governo federal nos últimos 12 anos. “Cadê a pátria educadora da propaganda de Dilma? Os petistas falam em priorizar a qualidade do ensino, mas acompanhamos os cortes no orçamento do MEC e as notas baixas nas avaliações dos alunos da Educação Básica”, salientou.

Pereira também falou sobre os atrasos no repasse de recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) e as mudanças no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que limitam o acesso ao benefício por parte de novos estudantes. “Os jovens estão sendo traídos pelo PT. Até o Pronatec, tão falado durante a campanha eleitoral do ano passado pela presidente, está sendo afetado pela irresponsabilidade petista”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato