“Queda na popularidade de Dilma deixa claro que o brasileiro cansou de ser enganado”, diz Pozzobom

Agência AL/RS
Para o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, não existe nada melhor do que a dura realidade para responder as bravatas que a presidente Dilma Rousseff disse na campanha eleitoral do ano passado. O parlamentar analisou os dados da pesquisa Datafolha, divulgada no final de semana, em que a avaliação positiva de Dilma despencou de 42% para 23%, demonstrando que os brasileiros estão se sentindo enganados com as mentiras petistas usadas somente para vencer a eleição. O índice negativo da presidente subiu de 24% para 44%.

Segundo Pozzobom, a população está se deparando com uma Dilma muito diferente daquela que o marketing petista construíra na campanha. “A presidente está fazendo o oposto do que prometera em cima dos palanques. Ao mesmo tempo se revela um país muito diferente do que o PT dizia ser o Brasil do momento, principalmente com imensas dificuldades econômicas, a começar pela inflação, que afeta o consumo de alimentos e a gasolina”, avaliou.

Pozzobom ressaltou, ainda, que o estelionato eleitoral não é figura de retórica da oposição, mas sim a percepção verdadeira da população brasileira. “A pesquisa revela que 60% dos entrevistados disseram que a presidente mentiu na campanha. Dilma carrega agora os conceitos de desonesta, falsa e indecisa.”, observou.

Sobre os escândalos de corrupção na Petrobras, Pozzobom afirmou que o brasileiro não tem mais dúvidas sobre a conivência da presidente. “Para 52%, Dilma sabia da corrupção na Petrobras e deixou que ela ocorresse. A população parece perceber claramente que a roubalheira coincide com a trajetória política e administrativa da presidente”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

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