Deputados estaduais do PSDB participam das manifestações em Porto Alegre e no interior

Divulgação
Os deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa definiram as manifestações populares deste domingo (15) como uma mostra de defesa à democracia e um alerta ao governo federal de que os brasileiros não aceitam mais conviver com a corrupção. As manifestações reuniram cerca de 2 milhões de pessoas. Em Porto Alegre, 120 mil gaúchos saíram às ruas para se manifestaram. Os cidadãos utilizavam camisas com as cores verde e amarela e portavam bandeiras do Brasil.

A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, participou do ato na capital gaúcha. Zilá elogiou o protesto e pediu que a população mantenha sua mobilização pela melhoria do país. “Hoje ficará na memória dos brasileiros como o Dia da Democracia, a data em que os cidadãos se vestiram de verde e amarelo e foram para as ruas se reencontrar com seus valores e sonhos”, apontou. O secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, também participou do ato em Porto Alegre e ressaltou o sentimento democrático presente nas pessoas.

O líder da bancada tucana, deputado Jorge Pozzobom, participou da manifestação em Santa Maria. Pozzobom destacou a participação das famílias no ato pacífico e legítimo a favor da democracia e pela punição dos corruptos que tomaram o país de assalto. “Aqui estão pessoas que querem dar um basta a tanta corrupção, mentiras, inflação, autoritarismo e incompetência”, concluiu. Os deputado Adilson Troca e Pedro Pereira também acompanharam as manifestações no interior do Estado.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato