NOTA DA BANCADA DO PSDB EM APOIO ÀS MANIFESTAÇÕES

Os deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul se solidarizam com as manifestações de indignação dos brasileiros diante da flagrante degradação moral e do desastre econômico-social promovidos pelo governo Dilma Rousseff. Os tucanos defendem a livre manifestação de opinião e o direito à expressão dos cidadãos e, portanto, apoia os atos pacíficos e democráticos convocados para o próximo dia 15 de março em todo o país.

Mais do que uma garantia constitucional, a liberdade de pensamento e de crítica são fundamento essencial para o fortalecimento da vida democrática e o enraizamento social dos valores republicanos. Os parlamentares do PSDB repudiam a atitude daqueles que, em nome de seus interesses partidários, cerceiam e deturpam o direito à livre manifestação, e tentam convencer a população de que a crítica aos governantes se confunde com atentados contra a ordem institucional e o Estado de Direito.

Na verdade, ao contrário do que alguns tentam fazer crer, os protestos que ocorrem nas redes sociais e nas ruas não defendem um terceiro turno, mas a rigorosa apuração de responsabilidades sobre a corrupção endêmica incrustada no corpo do estado nacional, e cobra o abandono dos compromissos assumidos publicamente com a população. São manifestações legítimas de um país que vive em plena democracia e se posiciona perante múltiplas e graves crises. Os tucanos reiteram seu compromisso com todos os que desejam um país mais forte, íntegro, justo, solidário e democrático.

Porto Alegre, 12 de março de 2015.


Deputado Estadual Jorge Pozzobom
Líder da Bancada do PSDB AL/RS

Deputada Estadual Zilá Breitenbach
Líder do PSDB na Assembleia Legislativa

Deputado Estadual Adilson Troca
Vice-líder da Bancada do PSDB AL/RS

Deputado Estadual Pedro Pereira
Vice-líder do PSDB na Assembleia Legislativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato