Pozzobom não se surpreende com depoimento de Barusco na CPI da Petrobras

Crédito da foto: Marcelo Bertani | Agência AL/RS
A confirmação do ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, sobre o repasse de recursos para a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010 não causou surpresa aos deputados da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha. Em depoimento à CPI da Petrobras, Barusco afirmou que foi pedida uma doação à empresa holandesa SBM Offshore e o dinheiro foi repassado para ele, que, posteriormente, efetuou o acerto de contas com o tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

O líder da bancada tucana, deputado Jorge Pozzobom, ressaltou que a cada dia fica mais claro aos brasileiros que a corrupção da Petrobras se institucionalizou no governo Lula e foi ampliada ao longo do primeiro mandato de Dilma, com o objetivo de financiar a manutenção de um projeto de poder hegemônico no país. “Barrusco está confirmando o que todos já concluíram. Foi estruturado um esquema sem precedente de corrupção na nossa maior empresa para beneficiar o PT”, observou.

Pozzobom defendeu o aprofundamento das investigações, pois na opinião do parlamentar ainda tem muito para ser revelado. “Devemos nos aprofundar na aprovação dos fatos que estão sendo revelados pelo delatores na Operação Lava Jato. Precisamos passar o Brasil a limpo”, enfatizou. O deputado disse ainda que o PSDB está fazendo sua parte no Congresso Nacional por meio dos trabalhos da CPI da Petrobras. “Assim como Barusco, outros agentes envolvidos no esquema de corrupção deverão comparecer a CPI”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato