Secretário Lucas Redecker trabalha na elaboração de um plano energético estadual

Divulgação
Entre os desafios assumidos pelo secretário estadual de Minas e Energia, Lucas Redecker, destaca-se a elaboração de um plano energético estratégico para o Rio Grande do Sul. Na última semana, o secretário conduziu mais uma reunião de preparação e planejamento voltada à criação do plano energético.

Segundo Redecker, a assessoria técnica está reunindo informações e encaminhando estudos para viabilizar a proposta. “Estamos reunindo dados importantes. O plano energético do Estado terá como missão apontar os problemas e as soluções necessárias para que os gaúchos tenham um abastecimento com qualidade pelos próximos 20 anos”, afirmou.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

  1. Uma sugestão para maximização dos recursos energéticos seria encaminhar um projeto propondo: financiamento de iluminação led, tanto para iluminação externa (vias urbanas, praças e estradas), como para os órgãos de administração direta e indireta. Poderia se utilizar um critério de índice de nacionalização do produto acima de 70% ou 80% e prazo de amortização de 4 anos. Com os recursos da redução em consumo de energia (e manutenção) paga a parcela do financiamento e sobra troco. E mais ajuda libera a energia atualmente em falta, ou reduz a necessidade de bandeiras vermelha ou amarela, fomenta a indústria nacional e movimenta boa parte da economia como um todo. Ainda de quebra reduz a pressão pelos investimentos tão necessários na parte de geração de energia e poupa, por consequência recursos naturais. Se é no âmbito nacional ou estadual que se deva propor, não sei. Mas temos representações em todas as instâncias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato