Bancada do PSDB lança campanha para incentivar jovens de 16 a obter título de eleitor

Crédito da foto: Luís Gustavo Machado | Bancada PSDB
Para incentivar a participação da juventude nas decisões políticas do país, a Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa lançou uma campanha direcionada a orientar os jovens de 16 anos a obter o título de eleitor. O material, produzido no formato impresso e digital para redes sociais, reúne informações referentes à documentação necessária para solicitação do título e aponta os locais onde os jovens devem solicitar.

O material foi elaborado com o intuito de ressaltar a importante do exercício da cidadania por meio do voto. Segundo o líder da bancada tucana, deputado Jorge Pozzobom, o objetivo é preparar o jovem para o próximo processo eleitoral. “Estamos incentivando a juventude para que haja maior participação desse seguimento social nas decisões de 2016, quando os brasileiros irão às urnas escolher os novos vereadores e prefeitos”, salientou.

Para fazer o título de eleitor o jovem precisa procurar o cartório eleitoral mais próximo em sua cidade ou acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.gov.br). Para encaminhar o documento é preciso apresentar a carteira de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de residência.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato