Bancada PSDB na Assembleia faz um balanço dos primeiros 100 dias do segundo mandato de Dilma

Agência AL/RS
Na avaliação feita pelos deputados do PSDB na Assembleia Legislativa sobre os primeiros 100 dias do segundo mandato de Dilma, os tucanos destacam a inabilidade da presidente em restaurar o crescimento da economia e oferecer estabilidade política para que o país possa voltar à normalidade.

Segundo o líder da bancada, deputado Jorge Pozzobom, nos últimos 100 dias Dilma jogou no lixo a palavra empenhada aos eleitores na campanha passada. “Ela adotou medidas que jurou não executar e promoveu o maior estelionato eleitoral de que se tem notícia no país. A presidente reeleita está fazendo o oposto do que prometeu quando candidata à reeleição”, salientou.

Pozzobom destacou que Dilma colocou em curso um arrocho econômico calcado no modelo mais rudimentar de ajuste, como aumento de impostos, corte de benefícios sociais e diminuição de investimentos públicos. Além disso, o parlamentar ressaltou que a presidente não apresentou nenhuma proposta de redução da gigantesca máquina pública erguida pelo PT dentro do Estado brasileiro.

O deputado lembrou que o país está vivendo o maior processo de instabilidade econômica depois do lançamento do Plano Real. “Dilma levou o Brasil a registrar as mais altas taxas de inflação em 20 anos, a menor média de expansão do PIB desde Fernando Collor e a maior queda nos rendimentos dos trabalhadores em uma década”, observou. Para Pozzobom, os trabalhadores e assalariados estão pagando a conta do ajuste recessivo, pois 640 mil empregos foram eliminados em três meses.

No campo político, o deputado lembrou que a presidente vem perdendo legitimidade na medida que o mar de corrupção avança nas empresas e órgãos públicos federais. “Ficou definitivamente provado que os bilhões surrupiados de nossas estatais serviram para irrigar os cofres do partido que comanda o país há 12 anos, incluindo o financiamento das duas campanhas vitoriosas da atual presidente”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato