Líderes do PSDB na Assembleia marcam a passagem do Dia do Escoteiro

Crédito da foto: Hannah De Paula | GE Guia Lopes 02/RS
Durante a passagem do Dia do Escoteiro, comemorado nesta quinta-feira (23), a líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputada Zilá Breitenbach, parabenizou os jovens e adultos que seguem os valores propagados pelo Escotismo. Zilá aderiu ao Pacto Escoteiro em agosto do ano passado, por intermédio do Grupo Escoteiro Guia Lopes – 02/RS, de Porto Alegre. A partir dessa iniciativa, a deputada passou a fazer parte da União Parlamentar dos Escoteiros do Brasil (UPEB), composta por lideranças políticas que reconhecem no Movimento Escoteiro um importante instrumento de transformação social.

Zilá acredita que o Escotismo auxilia na formação de crianças e jovens que valorizam a lealdade, a amizade, o respeito ao próximo, o cuidado com o meio ambiente, a disciplina e a responsabilidade. “Espero que o Escotismo se multiplique em nosso Estado, pois é também uma escola de cidadania”, enfatizou.

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia, deputado Jorge Pozzobom, também aderiu ao Pacto Escoteiro em fevereiro deste ano por intermédio do Grupo Guia Lopes e passou a integrar a UPEB. O primeiro contato de Pozzobom com o Escotismo aconteceu na infância. O deputado fez parte do Grupo Escoteiro Henrique Dias – 22/RS, de Santa Maria.

O dia 23 de abril é dedicado a São Jorge, o santo guerreiro, patrono dos escoteiros por escolha do fundador do Escotismo, Robert Baden-Powell. Por essa razão, a data passou a ser reconhecida, em todo o mundo, como o Dia do Escoteiro.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato