Pozzobom cobra posição da bancada do PT na Assembleia sobre prisão de Vaccari

Crédito da foto: Isabelle Duarte | Bancada PSDB
A prisão do tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, por envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras pautou os debates, nesta quinta-feira (16), no plenário da Assembleia Legislativa. O líder da Bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom, cobrou posição dos parlamentares petistas sobre o assunto. O deputado leu trechos da nota oficial emitida pelo PT e destacou a tentativa do partido de desqualificar a ação policial, além de reiterar a defesa de Vaccari.

Pozzobom lamentou o silêncio da bancada petista na Assembleia sobre as manifestações da cúpula nacional do partido. “O PT ratificou em nota a confiança na inocência de Vaccari, mesmo diante das contundentes evidências apresentadas pelo Ministério Público e pela Polícia Federal para sua prisão. Já era difícil entender a demora no seu afastamento depois de tantas denúncias de irregularidades. Agora causa perplexidade ver os petistas manifestarem solidariedade a ele”, observou.

O deputado considerou patéticas as afirmações presentes na nota do PT, que classifica a prisão de Vaccari como injustificada e desnecessária. “Gostaria de saber se os deputados do PT nesta casa concordam com o que diz a nota do partido. As acusações contra o tesoureiro nacional petista são extremamente graves e agora aparecem fundamentadas por indícios claros, como o enriquecimento injustificado de familiares e o uso de notas por serviços não prestados ao PT para legalizar propinas”, ressaltou.

O parlamentar disse, ainda, que o PT deveria repensar sua postura em relação ao tesoureiro preso, "mesmo que ele tenha prestado grande serviço ao partido recolhendo a propina obtida a partir do esquema de corrupção na Petrobras". “Sabemos que Vaccari reuniu milhões para o PT. Talvez seja isso que esteja norteando o posicionamento do partido em defesa dele neste momento”, concluiu.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato