PSDB manifesta posição favorável à parceria entre UFSM e Ebserh na gestão do Hospital Regional de SM

Crédito da foto: Luís Gustavo Machado | Bancada PSDB
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, encaminhou, por intermédio do assessor técnico Marcos Fraga, ao presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, Valdeci Oliveira, nota com o posicionamento dos tucanos sobre a futura gestão do Hospital Regional de Santa Maria. O documento foi entregue durante reunião de trabalho, realizada nesta quinta-feira (30), no Parlamento gaúcho, com representantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), integrantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), secretários municipais de Saúde, prefeitos e vice-prefeitos da Região Central.

Na nota, os quatro parlamentares tucanos reforçam o compromisso com melhores condições de saúde para a população de Santa Maria e região. Os deputados afirmam não ter dúvidas de que o atendimento médico/hospitalar público deve ser tratada com responsabilidade. No texto, a bancada enfatiza a necessidade de haver agilidade na conclusão das obras iniciadas na administração da ex-governadora Yeda Crusius (PSDB), para que vidas não sejam perdidas pela ausência de serviços essenciais à população.

Os parlamentares do PSDB manifestaram, ainda, a concordância quando ao encaminhamento da gestão do hospital à Ebserh, em parceria com a UFSM. Para os tucanos, as duas entidades possuem condições de conduzir os trabalhos de gerenciamento hospitalar, tendo em vista que estão cientes da realidade vivida pelos municípios da Região Central do Estado, no âmbito da carência por atendimento médico especializado.

Compromisso com Santa Maria

O PSDB tem compromisso com Santa Maria, pois foi no governo Yeda que se iniciou a obra de construção do Hospital Regional, ficando mais de 70% concluída ao final do ano de 2010. Durante a gestão tucana no Estado foram encaminhadas ambulâncias SAMU para a cidade e região. Nesse período, Santa Maria também foi contemplada com a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rio Grande do Sul.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista - MTE 15280)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Pioneirismo da governadora Yeda Crusius é um dos destaques do seminário que abre o Mês da Mulher na Assembleia

Deputado do PSDB abre mão do uso total da verba de gabinete no primeiro ano do mandato